Você está realmente ouvindo? 3 dicas para ouvir com atenção

Você está realmente ouvindo? 3 dicas para ouvir com atenção

OUVIR… que tarefa árdua! Ouvir com atenção então…. que dificuldade!!!!

Muitos líderes deixam de ouvir com atenção por pressa, por mau hábito, por acharem perda de tempo…

Quando entenderem o quanto ouvir atentamente, potencializa as comunicações e relacionamentos, passarão a parar tudo o que estão fazendo, virarão-se para quem lhes fala, olharão nos olhos e darão a devida atenção (e ouvidos), ao invés de continuarem com os olhos no computador ou no celular, enquanto dizem “Pode falar eu estou ouvindo!”

A verdade é que: NÃO, VOCÊ NÃO ESTÁ OUVINDO!

Ao se desligar de todo o resto e prestar mesmo atenção em quem fala, você economiza o seu tempo e o da outa pessoa, melhora a clareza da comunicação, aumenta a empatia, melhora a compreensão, melhora a percepção que os outros têm de você, etc.

Então, caro líder, se você estiver ocupado com algo mais importante, peça um instante, diga que assim que terminar será TODO OUVIDOS, e cumpra.

Nós lhe desafio a testar! E, se fizer sentido, por favor, nos conte seus resultados!

Como há muitos líderes e gestores sabem (e muitos que não sabem) que precisam melhorar o quesito ouvir, resolvemos dar 3 dicas para ajudar!

1.Fique Frente a Frente

Assim, você abre canal de comunicação com a outra pessoa e aumenta seu foco sobre ela e sobre o que ela está dizendo.

Afinal, comunicação é ouvir, ver e sentir.

2.Matenha Contato Visual

Para que isso funcione, desligue/feche computador, celular, tablet e todos os demais dispositivos ou coisas que possam tirar a sua atenção. Dizer que está ouvindo e ficar rolando a timeline do Intagram, é a mesma coisa que não estar ouvindo. Acredite!

3.Evite Interromper

Espere que a pessoa conclua o pensamento. Caso ficar alguma dúvida, pergunte, mas não vá logo de cara interrompendo o pensamento do outro.

Ouvir é uma questão muito delicada, mas quando bem feita, tanto quem ouviu quanto quem falou se sentem bem!

Realmente, ouvir com atenção exige conhecimento de técnicas e mentalidade positiva e aberta. Nem sempre gestores e líderes estão capacitados para isso, então a busca pelo conhecimento é sempre muito bem-vinda.

Através do treinamento Liderança Transformacional, nós buscamos desenvolver pessoas para se tornarem Líderes capazes de liderar e desenvolver equipes de alta performance, através de ferramentas como a comunicação!

Nosso treinamento já formou mais de 350 líderes e ainda restam algumas vagas para a 26ª edição. Não perca a chance de se desenvolver e transformar a sua equipe!

Saiba mais aqui!

Entre em contato:

Facebook Effecta Coaching
@effectacoaching
Email: [email protected]