Juliana Buratto: Líder Transformacional

Juliana Buratto: Líder Transformacional

      A Juliana é Gerente Comercial da Conexão Imobiliária, um de nossos clientes mais antigos com quem já realizamos alguns trabalhos. No início desse ano, ela assumiu a liderança de uma equipe de 10 pessoas e, assim como muitas outras pessoas, a Juliana entendeu que eram necessárias mudanças em si mesma para que a equipe mudasse e, consequentemente, os resultados também. Veja o que ela tem a dizer sobre sua participação na 19ª edição do Liderança Transformacional, que aconteceu em Março deste ano.

O que o treinamento mudou na sua vida pessoal e profissional?

      O treinamento estimula uma análise geral de vários aspectos da nossa vida. Somos uma pessoa só, as dificuldades que temos na vida pessoal e profissional são parecidas.  O LT me ajudou a lidar com as minhas limitações, soltar algumas ‘muletas’, rever alguns comportamentos, acreditar mais em mim e, principalmente, me fez olhar para dentro e repensar os meus objetivos.  A aplicação deste conhecimento é tanto na vida pessoal como na profissional.

      Além disto ter acesso à cultura Coaching, me fez repensar totalmente minha posição como líder. Eu pensava em números, metas, aproveitamento… Hoje eu penso em cada liderado como uma pessoa que quanto mais estiver se sentindo feliz, capaz, necessária, apoiada e realizada, mais produzirá. Os resultados aparecem na equipe e individualmente quando cada membro do grupo está bem em todos os aspectos. Ou o mais próximo disto possível.

Você recebeu algum feedback da sua equipe após o treinamento? Obteve resultados tangíveis?

      Não me lembro de nada formal ou específico, porém notei meu progresso assim como sinto que elas também, me respeitam como líder, estou mais confortável na posição. Durante o treinamento, eu notei uma melhora imediata na organização da minha rotina familiar, pessoal e profissional. Tenho procurado manter isto. Tenho atingido as metas numéricas. E trabalhado na construção de relacionamentos de confiança e apoio com a equipe. 

Para você, o que é Liderança e qual a importância disso no âmbito profissional?

      O líder é referência do grupo em atitude, responsável por solucionar problemas e estimular atitudes produtivas e progresso da equipe.

Obrigado, Juliana! Afinal de contas, é por acreditar em mudanças como a sua que continuamos fazendo o que fazemos! E fica uma selfie tirada pela própria Juliana, durante o treinamento.

947354_1050938091631270_4369536581528883918_n

Deixe uma resposta