Como saber se é Coaching o que eu preciso?

Como saber se é Coaching o que eu preciso?

      Esses tempos fui procurada por uma pessoa que me disse que todo mundo que ela conhece está fazendo Coaching, e que ela queria fazer também, para saber como é que é e qual o benefício…  Será esse um motivo plausível para iniciar um Processo de tamanha mudança em sua vida? Mas afinal, quem pode fazer Coaching?

       A metodologia de Coaching é hoje muita usada no mundo corporativo em função do seu alto índice de alcance dos resultados esperados e de potencialização das pessoas e está muito difundida no Brasil, com um grande número de Coaches atuando nos mais diversos nichos. A formação inicial habilita o profissional para ser Self/Life Coach, atuando na expansão significativa da performance pessoal e profissional do Coachee (cliente). Cada Coach, conforme sua expertise, formação e identificação, determina nichos de atuação a fim de ser mais assertivo e oferecer aos Coachees melhores resultados, considerando ter experiência naquele nicho de mercado e conseguir falar do mesmo com mais propriedade.

     Portanto, se você busca desenvolvimento pessoal, profissional, autoconhecimento, aumentar seu foco em resultados, ser uma Líder melhor, realizar seus sonhos, ascender profissionalmente, mas mais do que isso, se você está realmente disposto a assumir que todos os resultados que você deseja dependem inicialmente de você querer se responsabilizar por alcança-los, sim o Coaching é para você.  Coaching é para todas as pessoas que realmente querem passar por um processo de mudança, ainda que saibam que pode doer e ser desconfortável, mas que estão dispostas a dar o seu melhor para chegarem onde querem de verdade. É para as pessoas que entendem que podem mudar sua forma de agir para conseguirem seus resultados, que não podem responsabilizar outras pessoas por seus insucessos, que são as donas de seus caminhos e podem escolher trilhá-lo de diversas formas. O importante é estar ciente das suas escolhas. Coaching é para todo mundo entender-se merecedor de ter sucesso, merecedor de ser feliz e que está disposto a dar mais do que 100% de si mesmo para chegar lá!

                Depois de tudo isso, a minha pergunta para você é: Coaching é para você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.