3 Formas para Gerir melhor o seu Tempo e suas Prioridades

3 Formas para Gerir melhor o seu Tempo e suas Prioridades

gestão de tempo

O tempo perguntou pro tempo quanto tempo que o tempo tem.

E o tempo respondeu pro tempo que tem o mesmo tempo que o tempo tem!

Difícil este trava-línguas, não? Um clássico! Mas mais difícil ainda é para algumas pessoas gerenciarem seu tempo e suas prioridades. Trabalho, vida pessoal, estudos… um amontoado de coisas que às vezes nos faz dizer aquela velha frase:

FALTAM HORAS NAS MINHAS 24 HORAS!

Não, não faltam horas! Richard Branson, por exemplo, consegue liderar e acompanhar mais de 100 empresas. Certamente, este é um cara que tem uma gestão de tempo impecável. A diferença entre ele e você, talvez, seja somente a conta bancária de dinheiro. Porque ele tem as mesmas 24 horas que você!

Por saber das dificuldades que as pessoas têm em gerir seu tempo, nós resolvemos montar esse e-book. Simples e objetivo! A ideia é te ajudar a ter mais tempo. Ou, melhor, usar melhor a sua conta bancária de tempo e aprender a priorizar as coisas do dia a dia!

Preparado? Vamos lá!

 

1. TENHA UMA LISTA DE TAREFAS

Não importa o seu cargo ou com o que você trabalha. Listas sempre são bem-vindas e te ajudam a priorizar!

 

2. UTILIZE A TÉCNICA POMODORO

Essa é famosa! E pode te ajudar se você tem problemas com foco. A Técnica Pomodoro é um método de gerenciamento de tempo desenvolvido por Francesco Cirillo no final dos anos 1980. A técnica consiste na utilização de um cronômetro para dividir o trabalho em períodos de 25 minutos, separados por breves intervalos.

 

3. DEFINA PRIORIDADES

Como saber o que é prioridade e o que não é?

Nem sempre conseguimos saber priorizar nossas atividades e compromissos do dia a dia, então separamos a técnica do autor Richard Denny, no livro “Suceed for Yourself”.

 

Continue a ler este material em nosso ebook gratuito!

Para acessar essa e outras técnicas, baixe aqui.

Esperamos que com essas 3 dicas, você consiga se organizar melhor e gerir corretamente o seu tempo e as suas prioridades, para saber exatamente onde atuar para arrumar a casa e construir tomadas de ações mais focadas!

Abraços e boa leitura!