Comemorar uma conquista pode ser eficiente para quem busca uma vida mais feliz!

      Os últimos meses foram difíceis para grande parte dos brasileiros. Mas, em meio a tantas dificuldades, fatos positivos também aconteceram. Entretanto, muita gente não percebe e não dá valor aos acontecimentos bons do dia a dia. Comemorar é imprescindível. Faz com que a nossa vida seja mais colorida, mais vibrante, mais alegre. Contribui com a felicidade. É preciso ter consciência do que se planta e do que se colhe. Vibrar com isso.

      Já trabalhei com muitas pessoas que não se percebiam como conquistadores. Com atitudes simples é possível mudar e viver mais feliz. Faça uma lista das suas conquistas. De todas elas. Comece pela mais simples e liste até as mais difíceis. Quer um exemplo de como não valorizamos o que fazemos muitas vezes? Aprender a andar de bicicleta não é fácil e é uma vitória que a maioria das pessoas nem lembra.

      É importante dar valor ao que realmente importa. Tenho um cliente que a família perdeu tudo em um incêndio. Em dois anos o patrimônio foi reconstruído e de uma forma melhor do que era. Nesse mesmo período essa pessoa também perdeu o pai. E importante disso tudo é que o tempo com as pessoas que amamos não volta, mas o material se reconquista e traz de volta, a vida não. A geriatra Ana Cláudia Quintana fala que na vida não existe on nem off. E é isso mesmo. A sua vida não vai parar porque você está em um relacionamento ruim, um trabalho ruim ou porque você está vivendo um dia a dia ‘meia boca’. Mas você pode fazer com que sua vida seja mais vibrante, mais relevante. A gente faz isso comemorando.

      Então, você comemorou bem o seu aniversário? Aquela meta traçada e alcançada? Um pequeno desejo que foi realizado? Então agradeça, dê significado e importância para cada momento. É preciso reconhecer os sucessos que conquistamos ao longo da vida e comemorar mesmo. Com um abraço apertado, com um grito, com um apito! Cada um pode escolher a melhor maneira. O que não pode é deixar esse momento passar. É preciso vibrar internamente e deixar que as pessoas percebam isso. Agradeça e deixe seu mundo mais bonito, perceba que tudo vale muito a pena. Que tal uma ação poderosa? O que você realizou e precisa comemorar agora? Agradeça sempre e você vai se surpreender. As pessoas precisam saber e entender isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.