JERUSA GRACIOLO: PROCESSO INDIVIDUAL DE COACHING

JERUSA GRACIOLO: PROCESSO INDIVIDUAL DE COACHING

      O Processo Individual de Coaching não é simplesmente jogar suas demandas profissionais e pessoais na mesa, cruzar os braços e esperar uma fórmula mágica do Coach. Também não é fazer exatamente o que o Coach lhe orienta a fazer – até porque o Coaching tem como proposta mais provocar do que simplesmente dizer como fazer. Vai muito além disso e envolve um comprometimento mútuo, onde Coach e Coachee, juntos, traçam um caminho para a Alta Performance, com foco no propósito de vida do Coachee.

      A Jerusa Graciolo é empresária e Líder. Atualmente, ela lidera uma equipe de cerca de 20 pessoas no Restaurante Sabor Imperial, além de muitos outros afazeres profissionais e, não menos importante, sua vida pessoal, seus sonhos e vontades. Ela compartilhou conosco uma conversa que teve com nossa Master Coach, Janaina Manfredini, após terminar seu processo e deu a permissão de compartilharmos com todo mundo!

Por que valeu a pena o Processo de Coaching?  

Vi que eu sou bem mais capaz do que eu imaginava, acreditando sempre que eu posso melhorar tanto no profissional como no pessoal. Estou enxergando as coisas com outros olhos agora, estou aprendendo a escutar mais e a pensar antes de falar. Claro que nem sempre eu consigo, mas estou tentando a cada dia… As perguntas que você me passou, eu me faço quase todos os dias e me fazem refletir muito em relação às minhas atitudes… Eu só tenho a AGRADECER! Do fundo do meu coração, muito obrigada !!!

Quais foram os ganhos profissionais? 

Logo depois da segunda sessão, o meu ganho profissional foi enorme! Vi a minha irmã preocupada com a empresa, que ela quer abrir com o namorado, pelo fato do dinheiro. Foi aí que lembrei da Roda do Empreendedor, que fizemos juntas, durante uma das sessões. E aí pensei: Por que não arriscar? E arrisquei! Ofereci sociedade na empresa, sentamos nós 3, averiguamos os trâmites legais necessários e como iríamos fazer tudo isso. Eu acredito muito que vai dar certo! E no restaurante estou tentando abrir novas coisas, voltei a pensar na comida congelada e na sobremesa, por exemplo. Em breve, já vou colocar tudo no Canvas!

Quais foram os ganhos pessoais? 

Eu acredito que estou mais aberta, consigo deixar as coisas mais claras, sempre com “amor e transparência”. Minha vida financeira está mais organizada e estou mais ‘desesperada’ também (risos). A minha Fé aumentou mais, estou sorrindo para vida e resolvendo os problemas com calma (essa parte é difícil, mas estou me controlando). Minha vida amorosa vamos dizer que eu estou deixando as coisas acontecerem, sem pressa e desespero (risos). Tudo tem seu tempo!

O que vai levar para vida toda? 

Ah, vou levar tanta coisa… O poder das palavras, o amor, a dedicação, a organização, ser uma pessoa boa… Mas uma coisa que marcou e vou levar para a minha vida: é o poder das palavras, Jana! Eu sempre acreditei, mas tem (e teve) algumas coisas que acontecem e que aconteceram que eu percebi que a energia e o pedido têm muito poder!!! E AGRADECER sempre!! Acho que isso foi uma das coisas que mais me marcaram! E isso vou levar comigo sempre!!!  

      Nós continuamos intrigados (no bom sentido) com esse poder que o Coaching tem: nossos clientes apresentam suas demandas profissionais, nós os tiramos da zona de conforto, eles atingem seus objetivos iniciais e, no final, o que mais vale a pena é o sentimento de plenitude, felicidade e Alta Performance.

      Costumamos dizer que “95% do nosso resultado está nas mãos de nossos coachees.” E, de fato, está mesmo. Afinal, sem a atitude deles, nada mudará. Nem para eles, nem para nós. Ainda não descobrimos o que realmente fazemos para que as pessoas, além de atingirem seus objetivos profissionais, financeiros, de carreira e etc, saiam daqui com esse sentimento de Plenitude tão intenso. Só sabemos uma coisa: fazemos com muito amor. E assim continuaremos a fazer.

Obrigado, Jerusa!

Deixe uma resposta