Promovendo Evolução e Resultados (até na Malásia)

Promovendo Evolução e Resultados (até na Malásia)

Uma das coisas que mais me deixa feliz e empolgada é um desafio! E fazer o Programa de Coaching com o Ronan, que está no outro lado do oceano, num contexto totalmente diferente e com metas audaciosas foi um desafio muito interessante!

Como eu conheci o Ronan?

Foi quando Blumenau recebeu a sua primeira edição, em 2015, do TEDxBlumenau, que é uma licença concedida pela organização mundial TED a fim de realizar um evento local. E o Ronan era um dos Speakers (palestrantes). No caso, a Effecta era o Sponsor (Patrocinador) principal do evento. Claro que esses caras (todos voluntários) ensaiam muito antes de pisar naquele tapete vermelho. Por uma questão de praticidade e logística, um desses ensaios foi aqui na Effecta, em nosso auditório. E o Ronan veio todo empolgado ensaiar!

Percebendo que ele desfocava bastante e que era preciso ele ter foco (muito), para que o seu Talk saísse excelente, eu resolvi presenteá-lo com uma ferramenta: A Foca! Sim, nosso mascote que cumpre uma missão muito importante: promover o foco nas pessoas. Abaixo você pode conferir! A imagem não mente! hahaha

Ronan e a Foca

Como nos reencontramos?

Em 2017, em busca sempre de me manter atualizada, resolvi fazer mais uma formação na área de Coaching/Comportamento. Ao final do curso, como comprovação de prática, tínhamos que aplicar o que aprendemos com 2 pessoas. Foi aí que fizemos um processo seletivo, no qual tivemos bastante inscritos e, para a minha surpresa, um deles era o Ronan! A inscrição dele estava forrada de demandas profissionais e desafios que a empresa dele, a Tandemic, empunha na época. Ele passou pelo processo seletivo, foi aprovado, combinamos os encontros e assim se desenrolou todo o Programa de Coaching.

Quais foram os Resultados?

Esta parte, eu prefiro deixar que o Ronan mesmo fale. E você pode conferir isso no vídeo a seguir. O que posso dizer é que tenho uma gratidão e admiração enormes pela pessoa e profissional que o Ronan tem se tornado. Ele já provou que fronteiras e continentes não são barreiras para ele. E agora, certamente, prova que Evolução e Felicidade, por meio de comportamentos de alto desempenho e cultura de resultados são bem possíveis. Basta estar disponível para mudar, se transformar e buscar pela excelência!