Gestores Extraordinários na construção de uma nova marca: VOCÊ!

Gestores Extraordinários na construção de uma nova marca: VOCÊ!

Muito embora seja cada vez mais comum surgirem novas teorias e técnicas inovadoras de gestão organizacional, a premissa fundamental para a manutenção de uma empresa é o resultado, o lucro. Ou seja, a parte financeira ainda é um vetor muito importante para a perpetuação do negócio.

No entanto, essas novas teorias e processos de gestão não têm como objetivo negar essa tese. O que ocorre é que o avanço nas técnicas de gestão propõe meios diferentes para que os resultados sejam alcançados. E por que é importante propor meios diferentes para o alcance dos resultados? Porque resultados são consequências de diversas ações estratégicas e eficientes que são executadas levando em conta os objetivos desejados pelas organizações e os recursos disponíveis para que ela alcance estes objetivos.

Nesse contexto, o desenvolvimento humano organizacional adquire cada vez mais importância. E a importância do fator humano nas organizações é impulsionada por uma questão relativamente de fácil compreensão: desde a Revolução Industrial, o crescimento das organizações esteve sempre pautado no desenvolvimento tecnológico, ou seja, máquinas mais rápidas, mais modernas, mais automatizadas. Esse avanço tecnológico não vai parar. Mas a questão que surge é: como está o ser humano diante de todo esse avanço tecnológico? As pessoas estão acompanhando essa evolução?

Para responder a essas questões, recorro à teoria. Em tese, o perfil de um profissional desejado pelo mercado contempla três características básicas: seus conhecimentos, suas habilidades e suas atitudes. No entanto, diante de todo esse avanço tecnológico, arrisco a dizer que estamos entrando numa era em que se faz necessário que o ser humano desenvolva um novo conjunto de competências para que os avanços tecnológicos sejam explorados ao máximo e com êxito. Entendo que esse novo conjunto é composto pelas competências comportamentais.

O que são estas competências comportamentais?

São as características que estão presentes em Gestores Extraordinários, ou seja, gestores que reúnem um conjunto de conhecimentos, habilidades, atitudes e competências comportamentais que fazem com que esse seja o perfil de profissional cada vez mais desejado por um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico, complexo e desafiador. Então, vejam que me refiro a um novo entendimento sobre o papel do ser humano nas organizações, principalmente no que tange aos gestores. E isso é dito não com o objetivo de valorizar os gestores em detrimento aos demais colaboradores da organização, mas sim de propor novos pontos de apoio para a conduta profissional desse gestor extraordinário, para que ele também assuma o papel de desenvolver novos líderes com o seu perfil.

Quando o gestor extraordinário assimila esse novo perfil, acaba reconhecendo que não são somente as empresas que podem ter produtos e serviços reconhecidos no mercado e uma marca que inspira confiança. O gestor extraordinário reconhece que o seu nome também pode ser sinônimo de boa reputação e também pode ser uma marca reconhecida, que inspira confiança nas pessoas e nas organizações.

Transforme o potencial de sua equipe em ótimo resultados para você e sua empresa. Conheça nosso treinamento exclusivo!

Deixe uma resposta